Nossa história

A Casa Monsenhor é uma boutique de pães e bolos artesanais. 

Começamos nossas atividades em 09 de setembro de 2016, no Villa Food Park, em Manaus. hoje temos 2 lojas. A clássica loja do Centro, localizada bem próxima ao Teatro Amazonas; e a nova loja do Vieiralves, no Shopping Madeira Market.

Nossa Inspiração

A avó de nosso Chef, Nilza Façanha, nasceu na cidade de Tefé, no interior do Estado do Amazonas. Lá há um tradicional seminário, muito antigo, da época da colonização portuguesa. Havia um Monsenhor que trabalhava com especiarias e inspirou a vovó Nilza. 

Já casada, e morando no Rio de Janeiro, a vó Nilza não se conformava com a pacata vida de Dona de Casa. Bateu na porta dos melhores restaurantes franceses para aprender a cozinhar. E tornou-se uma cozinheira de mão cheia. Nos momentos de maior dificuldade da família, nunca faltaram guloseimas temperadas com muita criatividade pela vovó Nilza.

Inspirado pela história da vó Nilza e pela sua memória de uma deliciosa infância, nosso Chef Luiz foi desenvolvendo inúmeras receitas, onde as especiarias eram a base da composição de sabores.